Homem levou picada de cobra no Parque da Cidade, e não no Leblon
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, José Ernandes Amorim contou que acidente aconteceu quando ele subiu em uma jaqueira

O homem picado por uma jararaca na manhã de quarta (25) não foi atacado pela cobra na Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o próprio paciente, José Ernandes Amorim, de 50 anos, internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra, o acidente aconteceu no Parque da Cidade, na Gávea. Ao ser internado, ele informou aos médicos que estava fazendo uma trilha no local quando decidiu subir em uma jaqueira. Foi neste momento que o animal deu o bote. Segundo a direção do Lourenço Jorge, Amorim permanece em estado estável.
+ IPTU 2025: confira o calendário e o desconto para cota única
De acordo com as primeiras informações, o acidente havia acontecido quando Amorim estava caminhando pela Avenida Visconde de Albuquerque, próximo ao Canal do Leblon, por volta das 11h20 desta quarta (25), quando de repente sentiu uma dor forte no pé e percebeu que tinha sido atacado. A jararaca teria saído de um canal que fica nas proximidades do número 1.180 da via.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Ele foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Medicado com soro antiofídico, ele foi depois transferido para o Hospital Lourenço.