Vídeo: homem invade ônibus pela janela, assume a direção e é preso
Caso aconteceu na Taquara, Zona Oeste. O coletivo, da viação Nossa Senhora da Penha, seguia para Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Essa é da série “Só acontece no Rio de Janeiro…”
Na tarde da última terça (15), um homem que fugia de um um grupo de motociclistas invadiu um ônibus pela janela, brigou com o motorista e conseguiu assumir o controle do veículo. No entanto, ele acabou preso.
O caso aconteceu na Estrada dos Bandeirantes, na Taquara, Zona Oeste da cidade. O coletivo, da viação Nossa Senhora da Penha, seguia para Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Motoristas que passavam pelo local começaram a filmar a confusão, e os vídeos logo se espalharam pelas redes sociais.
+ O que muda com aprovação de armamento da Guarda Municipal
As imagens mostram um homem sem camisa dirigindo o ônibus enquanto outro se pendura na janela para tentar invadir o coletivo. Tudo ganha um contorno ainda mais bizarro quando uma moto para na frente do ônibus e desce da garupa um outro homem que parece ser o motorista do ônibus. Ele tenta tirar o jovem que se pendura na janela.
Assista:
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A Polícia Militar afirmou que o homem que assumiu o controle do ônibus aparentava nervosismo e agressividade. Em nota, a corporação afirmou que equipes do Batalhão de Jacarepaguá foram acionadas para uma ocorrência de roubo de coletivo na Estrada dos Bandeirantes e encontraram o homem conduzindo o ônibus no lugar do motorista.
O motorista contou aos agentes que entrou em luta com o bandido que assumiu a direção do coletivo. O preso foi levado para a 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado.
+ Enfrentando um câncer, atriz Lucia Alves é internada em estado grave
Já a empresa Nossa Senhora da Penha afirmou que repudia o episódio de violência no transporte público e ressalta que colabora com as autoridades de segurança em ações de prevenção e repressão e pede a ajuda de todos na identificação dos criminosos. As informações podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia.