Helicóptero cai em Guaratiba e deixa três mortos; veja quem são as vítimas
Acidente deste sábado (17) matou major da FAB, capitão do Corpo de Bombeiros e instrutor de voo
Sérgio Nunes Miranda, Lucas Silva Souza e Diego Dantas Lima Morais são as três vítimas do acidente com um helicóptero ocorrido na manhã deste sábado (17), na Zona Oeste do Rio. A aeronave caiu em uma área de mata na região de Guaratiba, nas proximidades da chamada Praia da Brisa.
O Corpo de Bombeiros do Quartel de Guaratiba foi acionado por volta das 9h55. Até o início da tarde, por volta das 12h, os homens ainda trabalhavam na remoção dos corpos do local da queda, uma área de difícil acesso.
Sérgio Nunes Miranda era major da Força Aérea Brasileira (FAB) e coordenador do projeto social Semeando o Amanhã, iniciativa voltada para o atendimento de crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social na Comunidade do Guarda, no estado do Rio. Nas redes sociais, onde reunia mais de 30 000 seguidores, também compartilhava conteúdos relacionados à aviação.
Lucas Silva Souza era capitão e piloto do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Em nota oficial, a corporação lamentou a morte do militar. “Ao longo de sua trajetória na Corporação, Lucas destacou-se pelo profissionalismo, pela ética e pelo compromisso com a missão de salvar vidas”, informou o Corpo de Bombeiros.
A terceira vítima, Diego Dantas Lima Morais, atuava como instrutor de voo. Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens e lamentaram a perda. Em uma das mensagens, um amigo escreveu: “Diegão, descanse em paz. Tive a oportunidade de te conhecer e viver bons momentos ao seu lado. Ficarão sempre as belas memórias”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
De acordo com informações iniciais, o helicóptero teria pousado no Aeroclube de Guaratiba, onde foi abastecido, e decolado em seguida. Instantes depois, a aeronave foi avistada caindo na região.
A Força Aérea Brasileira informou, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que profissionais foram acionados para investigar a ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-GJS. Segundo a FAB, os trabalhos incluem a coleta e confirmação de dados, a preservação de elementos, a verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.
Valor pago por Vorcaro pelo aluguel da casa do ator Marcio Garcia
Jordana acusa Pedro de assédio e Globo corta transmissão do BBB 26
O recado de Anitta para Juliano Floss depois de sair da casa do BBB
O que já se sabe sobre a traição de Pedro do BBB 26
Entenda o fetiche que Juliano Floss confessou no Big Brother Brasil





