Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Helicóptero cai em Guaratiba e deixa três mortos; veja quem são as vítimas

Acidente deste sábado (17) matou major da FAB, capitão do Corpo de Bombeiros e instrutor de voo

Por Da Redação
19 jan 2026, 13h09 •
Homens do Corpo de Bombeiros do Quartel de Guaratiba
Homens do Corpo de Bombeiros do Quartel de Guaratiba trabalham no local do acidente (Redes sociais/Santíssimo Notícias/Reprodução)
Continua após publicidade
  • Sérgio Nunes Miranda, Lucas Silva Souza e Diego Dantas Lima Morais são as três vítimas do acidente com um helicóptero ocorrido na manhã deste sábado (17), na Zona Oeste do Rio. A aeronave caiu em uma área de mata na região de Guaratiba, nas proximidades da chamada Praia da Brisa.

    O helicóptero que caiu em Guaratiba no local do acidente
    O helicóptero no local do acidente: homens do Corpo de Bombeiros foram acionados às 9h55 deste sábado (17) (Redes sociais/Santíssimo News/Reprodução)

    O Corpo de Bombeiros do Quartel de Guaratiba foi acionado por volta das 9h55. Até o início da tarde, por volta das 12h, os homens ainda trabalhavam na remoção dos corpos do local da queda, uma área de difícil acesso.

    Sérgio Nunes Miranda era major da Força Aérea Brasileira (FAB) e coordenador do projeto social Semeando o Amanhã, iniciativa voltada para o atendimento de crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social na Comunidade do Guarda, no estado do Rio. Nas redes sociais, onde reunia mais de 30 000 seguidores, também compartilhava conteúdos relacionados à aviação.

    Lucas Silva Souza era capitão e piloto do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Em nota oficial, a corporação lamentou a morte do militar. “Ao longo de sua trajetória na Corporação, Lucas destacou-se pelo profissionalismo, pela ética e pelo compromisso com a missão de salvar vidas”, informou o Corpo de Bombeiros.

    Continua após a publicidade

    A terceira vítima, Diego Dantas Lima Morais, atuava como instrutor de voo. Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens e lamentaram a perda. Em uma das mensagens, um amigo escreveu: “Diegão, descanse em paz. Tive a oportunidade de te conhecer e viver bons momentos ao seu lado. Ficarão sempre as belas memórias”.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    De acordo com informações iniciais, o helicóptero teria pousado no Aeroclube de Guaratiba, onde foi abastecido, e decolado em seguida. Instantes depois, a aeronave foi avistada caindo na região.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    A Força Aérea Brasileira informou, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que profissionais foram acionados para investigar a ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-GJS. Segundo a FAB, os trabalhos incluem a coleta e confirmação de dados, a preservação de elementos, a verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês