Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Guarda Armada: mais da metade dos candidatos é reprovada em teste físico

Recém-nomeado diretor-geral da Divisão de Elite da GM-Rio, Brenno Carnevale disse que o cronograma para o início do patrulhamento está mantido

Por Da Redação
7 ago 2025, 10h06
Insustentável: Redirecionar de imediato o foco da Guarda Municipalàs operações de policiamento comunitário e vigilância ostensivada cidade, garantindo a presença de pelo menos 80%do seu efetivo nessas operações até o fim de 2018
Força Municipal: previsão é de que agentes armados estejam nas ruas no início de 2026 (Guarda Municipal/Divulgação)
Continua após publicidade

Mais da metade dos guardas municipais que se candidataram à nova Guarda Armada municipal foi reprovada no Teste de Aptidão Física (TAF).

Dos 900 candidatos, divididos em duas turmas, apenas 393 foram considerados aptos. A informação foi divulgada pela TV Globo nesta quarta (6).

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Até 2028, a previsão é ter até 4 200 agentes nas ruas, mesclando os guardas municipais, que foram os únicos que puderam participar do processo seletivo nesta fase inicial, com contratados temporários.

Apesar da grande quantidade de reprovados, o recém-nomeado diretor-geral da Divisão de Elite da GM-Rio – Força Municipal, Brenno Carnevale, disse que o cronograma para início do patrulhamento está mantido. Ele deixou a secretaria municipal de Ordem Pública após cinco anos para se dedicar à nova guarda.

Continua após a publicidade

A ideia é que os primeiros guardas armados estejam nas ruas no início de 2026.

+ Como é o projeto para ligar a cidade à Baixada Fluminense pelo BRT

O teste físico foi realizado na Vila Militar, em Deodoro, Zona Oeste. Os homens tiveram de fazer três flexões na barra fixa em até 1 minuto; 36 flexões abdominais em até 1 minuto e uma corrida de 2,4 km em até 12 minutos.

Continua após a publicidade

Já o teste para as mulheres consistiu em suspensão na barra fixa durante 8 segundos, 26 flexões abdominais em até 1 minuto e uma corrida de 2 km em até 12 minutos.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês