Granizo arranca telhado no Rio; saiba como fica a previsão para a semana
Tempestade provoca estragos no Noroeste do estado, enquanto o Alerta Rio emite aviso para chuva e ventos fortes até terça-feira
Um temporal acompanhado de granizo e rajadas de vento atingiu cidades do Noroeste fluminense na tarde deste domingo (23), provocando estragos em Santo Antônio de Pádua, Itaocara e Cambuci. O distrito de Monte Alegre, em Pádua, foi o ponto mais afetado pela chuva de pedras, registrada por volta das 16h. A Defesa Civil divulgou imagens que mostram a quantidade e o tamanho das pedras de gelo que caíram na região. O órgão permanece em alerta e atende ocorrências de queda de árvores desde o início da tarde. Após o fenômeno, a chuva continuou de forma fraca.
Em Itaocara, as chuvas fortes causaram enxurradas e alagamentos. No bairro Sobradinho, a água desceu trazendo lama e deixou ruas submersas rapidamente, dificultando a passagem de motoristas e moradores. A localidade de Portela, 3º distrito do município, também sofreu danos. O telhado de uma casa foi arrancado pelo vento, e a RJ-158 chegou a ser bloqueada devido à terra acumulada na pista, sendo posteriormente liberada por equipes da prefeitura.
+Operação Barricada Zero começa em grande comunidade do Rio
Ainda em Portela, a estrutura metálica do teto de uma quadra municipal desabou totalmente durante o temporal. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 17h21, não houve vítimas. A Defesa Civil também registrou pequenas avarias na área externa da igreja local. Árvores caídas e fios de alta tensão rompidos complicaram ainda mais o acesso à região. A Prefeitura informou que equipes de Obras, Meio Ambiente, Defesa Civil e Guarda Municipal atuam desde a tarde para desobstruir vias e restabelecer a segurança. Os números de emergência do município são: (22) 92004-7726 (Defesa Civil) e (22) 92004-7724 (Guarda Municipal).
+Nova etapa de obras começa em um dos maiores complexos de lazer da cidade
Em Cambuci, o aumento repentino do volume de uma cachoeira dentro de um parque aquático chamou a atenção. Nas redes sociais, imagens registram a força da água invadindo áreas do ponto turístico.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Chuva chega ao Rio, mas sem danos
A capital fluminense teve registros de núcleos de chuva entre a noite de domingo (23) e o início da madrugada de segunda (24). Segundo o Alerta Rio, entre 20h30 e 20h45 houve registro de chuva forte na estação Avenida Brasil/Mendanha (7,0 mm) e moderada em Bangu (3,0 mm). Não foram registradas ocorrências de danos. O Centro de Operações Rio (COR) manteve alerta para pancadas de chuva e ventos fortes, válido até as 9h de terça-feira (25).
Previsão do tempo
De acordo com o Climatempo, o Noroeste Fluminense continuará com instabilidade durante toda a segunda (24). O sol aparece entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva no fim da manhã e à tarde. À noite, há chance de novo temporal. As temperaturas variam entre 22°C e 27°C.
Rio de Janeiro celebra 30ª Parada do Orgulho LGBTI em Copacabana
A Geração sanduíche — e o recheio que somos nós a viver aos solavancos
Palmeiras plantadas por Burle Marx e sumaúma do Jardim Botânico viram point
10 dicas para correr a vida toda: evolua com fôlego, constância, sem lesão
O céu do Rio sem asa delta: último vídeo do Phil Haegler





