Governo do Rio determina retomada completa da operação das barcas
Concessionária CCR Barcas foi obrigada a voltar a oferecer aos usuários as sete opções de horários de transporte para Paquetá que estavam suspensas
O Governo do Estado do Rio determinou, nesta quarta (15), a retomada da operação completa do serviço de barcas. Com isso, a concessionária CCR Barcas está obrigada a voltar a oferecer aos usuários as sete opções de horários de transporte para a Ilha de Paquetá que estavam suspensas. A determinação foi enviada após o pagamento da primeira parcela do acordo com a concessionária, que aguardava aprovação do Tribunal de Contas do Estado.
+ Alô, motorista! Detran divulga calendário de licenciamento de veículos
“A partir desta quinta (16), a população de Paquetá ganha de volta o seu direito de usar as barcas nos horários convencionais. Vamos continuar acompanhando os serviços de perto, para buscar mais melhorias aos usuários e para que não haja nenhum tipo de prejuízo para quem depende do transporte”, disse o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Washington Reis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Agora, são 22 viagens, sendo 11 em cada sentido. Até esta quarta (15), eram apenas 15 durante a semana. Aos fins de semana, o número subiu de 12 para 25 partidas entre a Praça XV e a ilha, em vez dos 12 que eram feitos até o momento. Desse total, 13 serão viagens do Rio para Paquetá e 12 no sentido contrário.