Governo do Rio determina retomada completa da operação das barcas

Concessionária CCR Barcas foi obrigada a voltar a oferecer aos usuários as sete opções de horários de transporte para Paquetá que estavam suspensas

Por Da Redação
16 mar 2023, 14h05
barcas
Barcas: o transporte hidroviário está a cargo da iniciativa privada desde 1998 (TV Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

O Governo do Estado do Rio determinou, nesta quarta (15), a retomada da operação completa do serviço de barcas. Com isso, a concessionária CCR Barcas está obrigada a voltar a oferecer aos  usuários as sete opções de horários de transporte para a Ilha de Paquetá que estavam suspensas. A determinação foi enviada após o pagamento da primeira parcela do acordo com a concessionária, que aguardava aprovação do Tribunal de Contas do Estado.

+ Alô, motorista! Detran divulga calendário de licenciamento de veículos

“A partir desta quinta (16), a população de Paquetá ganha de volta o seu direito de usar as barcas nos horários convencionais. Vamos continuar acompanhando os serviços de perto, para buscar mais melhorias aos usuários e para que não haja nenhum tipo de prejuízo para quem depende do transporte”, disse o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Washington Reis.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Agora, são 22 viagens, sendo 11 em cada sentido. Até esta quarta (15), eram apenas 15 durante a semana. Aos fins de semana, o número subiu de 12 para 25 partidas entre a Praça XV e a ilha, em vez dos 12 que eram feitos até o momento. Desse total, 13 serão viagens do Rio para Paquetá e 12 no sentido contrário.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.