Governador pede ajuda ao Ministério da Justiça para frear tráfico na Maré
Grupo numeroso de bandidos apareceu em vídeo da Polícia Civil realizando treinamentos armados no complexo de favelas
Uma ação conjunta entre o Governo do Estado e os órgãos federais de segurança pública começa a ser planejada para combater os traficantes que dominam o complexo da Maré, na Zona Norte. Nesta sexta (29), o governador Cláudio Castro tem uma reunião com o Ministério da Justiça para acertar uma possível ação da Força Nacional, com reforços federais atuando nas comunidades.
+ De “voo submerso” a helicópteros, as apostas do Rio para encantar turistas
As ações ocorrem após a exibição de imagens no programa Fantástico, no domingo (24), de um treinamento com mais de 15 bandidos armados realizado numa quadra no interior do conjunto de favelas. A investigação da Polícia Civil, que durou dois anos, reuniu imagens de bandidos em treinamentos diurnos e noturnos, chegando a haver simulação de uso de bombas.
“As armas entram pela fronteira e precisamos de uma ação do Governo Federal“, disse o governador Cláudio Castro, ressaltando que o estado tem condições de entrar na Maré para combater e prender os bandidos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em Brasília, o ministro da Justiça, Flávio Dino, comentou a situação: “É preciso trabalhar com calma, mensurando os alvos e fazendo as operações. É uma situação crônica, no caso do Rio, desde os anos 1980. Não adianta achar que vai virar em um mês porque esse foi o fracasso da GLO, da intervenção federal”, afirmou Dino.