Uma geladeira enterrada nas areias da Praia da Barra? É isso mesmo
Foi no Posto 4; eletrodoméstico estava vazio, mas era utilizado como depósito irregular de bebidas, gelo e outras mercadorias
Agentes da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) encontraram, na manhã deste domingo (22) uma geladeira que estava enterrada na areia da Praia da Barra da Tijuca. Foi durante uma ação de ordenamento realizada na altura do Posto 4. A geladeira estava vazia, mas era utilizada como depósito irregular de gelo, bebidas e mercadorias. Com apoio da Comlurb, a geladeira foi retirada da areia e descartada. É proibido o depósito e a guarda de mercadorias nas areias das praias da cidade.
+ Os seguidores da pirralha: Greta Thunberg faz escola no Rio
Não é a primeira vez que a Seop encontra itens enterrados de forma ilegal na areia. No dia 15 de março deste ano, os agentes encontraram diversos equipamentos esportivos dentro de um freezer e de uma caçamba da Comlurb, que estavam enterrados na Praia do Flamengo. O material foi apreendido. Um pouco antes, no dia 22 de janeiro, uma outra geladeira foi desenterrada na Praia da Barra, desta vez altura do Posto 5. E no dia de réveillon, em 31 de dezembro de 2021, um freezer com mais de 300 bebidas foi encontrado enterrado na areia da Praia de Copacabana.
Ainda durante a operação de domingo (22) na orla da Barra e do Recreio dos Bandeirantes, os agentes apreenderam mais de 270 bebidas diversas em garrafas de vidro, cuja venda é proibida no comércio ambulante de praia, além de um carrinho de compras e um cooler.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“As operações da Seop acontecem nas praias em todos os finais de semana, com foco no combate às irregularidades. Atuamos na repressão ao comércio de garrafas de vidro, combatemos a atuação de flanelinhas ilegais e também organizamos o comércio nas areias, inclusive com a retirada de materiais ilegais enterrados nas areias”, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Reforçada nos finais de semana, as fiscalizações feitas nas praias das zonas Sul e Oeste do Rio contam com equipes da Subsecretaria de Operações, da Coordenadoria de Controle Urbano e da Guarda Municipal, e têm o objetivo de combater a ocupação desordenada do calçadão e da faixa de areia, além de coibir a venda de itens proibidos.