Galeão e Santos Dumont perdem posições no ranking dos aeroportos
Ritmo das melhorias por aqui não acompanhou o resto do país
A Secretaria de Aviação Civil divulgou nesta semana a nova edição do Pesquisa Trimestral de Satisfação do Passageiro . Com números relativos aos mês de abril, maio e junho, o levantamento mostrou que os aeroportos do Rio perderam posições no ranking em relação ao mesmo período de 2014.
+ No último levantamento, aeroportos do Rio apareciam entre os piores do país
Sexto colocado na edição do ano passado da pesquisa, o Galeão ocupa agora a nona posição do ranking. O aeroporto foi avaliado como bom em 29 dos 48 quesitos analisados. Entretanto, recebeu notas baixas em relação ao custo do estacionamento, a qualidade da internet Wi-Fi, o preço de lanchonetes e restaurantes e o valor de produtos não alimentícios vendidos no local.
+ Galeão disponibiliza consulta de voos por WhatsApp
Já o Santos Dumont caiu da quarta para a décima posição do ranking. O aeroporto não foi avaliado como bom em 20 dos 48 quesitos do levantamento. A manutenção dos banheiros, a qualidade da internet Wi-Fi, os serviços de conexão e o tempo de filas nas lojas foram alvo de críticas por parte dos passageiros.
+ Privatização do Galeão completa 1 ano na próxima quarta
Curiosamente, os dois aeroportos cariocas tiveram uma nota geral maior na pesquisa atual do que na de 2014. Porém, a perda de posições no ranking indica que o ritmo das melhorias foi mais intenso nos outros aeroportos do país do que por aqui.