Continua após publicidade

Quem é Gabriel David, o presidente mais jovem da história da Liesa

Atual diretor de marketing da liga das escolas de samba, aos 26 anos filho de Aniz Abrahão David toma posse nesta sexta (26)

Por Da Redação
Atualizado em 26 abr 2024, 20h38 - Publicado em 26 abr 2024, 13h00

Filho mais novo do presidente de honra da Beija-Flor, Anísio Abraão David, Gabriel David, de 26 anos, foi escolhido como novo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). Atual diretor de Marketing da instituição, ele toma posse nesta sexta (26) e é o mais jovem presidente a assumir o cargo, ocupado por Jorge Perlingeiro desde 2021. A diretoria financeira da liga também vai ser comanda por um herdeiro dos antigos banqueiros do bicho. A função ficará com João Felipe Drumond, neto do ex-presidente e patrono da Imperatriz Leopoldinense, Luizinho Drumond. Ele é o atual diretor-executivo da verde e branca. Outro nome confirmado é o da rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos, que assume o cargo de diretora Cultural.

+ Para além da sala de aula: voluntariado ajuda a formar estudantes do Rio

Sócio-fundador da agência de marketing Buzzina Digital e diretor da incorporadora G&A, Gabriel David é noivo da atriz Giovanna Lancellotti, com quem se relaciona há três anos. Na liga das escolas de samba, ele liderou a criação e a divulgação da nova marca Rio Carnaval e implementou novidades no desfile, como o show, este ano, de artistas como Anitta, sua ex-namorada, e Zeca Pagodinho, antes do Desfile das Campeãs. Recentemente, apareceu no documentário Vale o Escrito: A guerra do jogo do bicho, da GloboPlay, num episódio sobre o futuro das escolas de samba com os filhos dos principais contraventores do Rio, o que o deixou descontente, já que teria aceitado o convite para falar sobre carnaval, e não contravenção: “Não conhecia praticamente nenhuma das histórias que estavam ali porque a maioria delas aconteceu antes de eu nascer”, disse ele, em entrevista para à Veja.

Pelas redes sociais, Gabriel David falou sobre o novo cargo: “Sei que muita gente conta comigo, sei que muita gente tem me parado aí nesses últimos anos para falar, enfim, dos seus desejos, das suas vontades e do quanto confia, acredita nas minhas ideias, em tudo que eu tenho proposto pro Carnaval, em todas as inovações, evoluções que a gente tem trazido pro nosso espetáculo. Pode ter a certeza que vou trabalhar muito, dedicar ainda mais, se é que isso é possível, e com uma grande equipe, porque eu tô muito feliz de trazer muita gente nova e que ama e que já vive Carnaval há tanto tempo para dentro da Liesa. Tenho certeza que a gente vai executar o Carnavalzaço em 2025, aguardem!” .

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Não houve disputa para o cargo. Como costuma acontecer na Liesa, a chapa de Gabriel foi apresentada e aclamada pela maioria. “Poderia ser rejeitada também, mas isso nunca aconteceu”, explicou ao jornal O Globo o agora ex-presidente Jorge Perlingeiro. Conhecido por seu bordão “dez, nota dez”, na leitura das notas das escolas de samba do Grupo Especial, Perlingeiro disse ao Globo que pretende continuar sendo a voz oficial da apuração do resultado dos desfiles. Com mais de quatro décadas de atuação na Liesa e há 32 anos como seu locutor oficial, aos 79 anos ele agora é grande benemérito da instituição – título dado àqueles que prestaram serviços relevantes. “Gabriel (David) disse quem ninguém vai me tirar. Não pensa mudar a locução ainda. É uma demonstração de carinho e de reconhecimento”, contou ele ao jornal, acrescentando que não sofreu nenhuma pressão para deixar o cargo e que ele mesmo ja havia decidido que não disputaria reeleição. “Saio da presidência, mas não saio da Liga”, garantiu.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.