Continua após publicidade

Furtos a pedestres sobem quase 80% e Centro tem situação mais crítica

Na capital, 9.722 casos foram registrados pela Polícia Civil nos dez primeiros meses deste ano, segundo o ISP; no ano anterior foram 5.428

Por Da Redação
Atualizado em 20 dez 2022, 13h46 - Publicado em 20 dez 2022, 13h27
Foto mostra visão aérea do Centro do Rio
Centro do Rio: fim da pandemia e do isolamento social ajudou a dobrar número de furtos a pedestres. (Fernando Maia/Riotur)
Continua após publicidade

Entre janeiro e outubro de 2022, o Rio teve um aumento de 79,1% na quantidade de furtos a pedestres em relação a 2021. Apenas na capital, 9.722 casos foram registrados pela Polícia Civil nos dez primeiros meses deste ano, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ). No mesmo período do ano anterior foram 5.428. A situação mais crítica é a do Centro, onde o número de casos registrados pelo menos dobrou em todas as unidades que atendem a região.

+ Vizinhos de peso disputam a chance de dar protagonismo ao Jardim de Alah

Segundo a Polícia Civil, o aumento foi grande porque a comparação é feita com um período em que ainda havia impacto da pandemia e do isolamento social. “Tal recorte não representa a realidade quando se compara o ano de 2022 com o de 2019”, esclarece a corporação, em nota.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

De todas as 41 delegacias do município, apenas cinco não identificaram aumento no número de furtos a pedestre em comparação com o mesmo período do ano passado. A 7ª DP (Santa Teresa) teve o pior índice de toda a cidade, com quatro vezes mais furtos (316,7%) que nos dez primeiros meses de 2021.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.