Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Funcionários do Jardim Botânico são alvos de pedradas nesta quarta (9)

Na segunda (7), policiais militares entraram na comunidade do Horto, dentro do Jardim Botânico, para cumprir um mandado de reintegração de posse 

Por Da redação com Agência Brasil Atualizado em 2 jun 2017, 11h54 - Publicado em 9 nov 2016, 16h12

Na manhã desta quarta (9), três funcionários do Jardim Botânico foram recebidos a pedradas em uma área próxima ao bromeliário. Segundo a direção do parque, os trabalhadores conseguiram se esquivar das pedras e passam bem, no entanto, o parque permanece fechado por medidas de segurança. Além disso, uma barricada foi montada na entrada do estacionamento dos funcionários, na rua Pacheco Leão, que impede o acesso dos trabalhadores ao setor onde estão armazenados os equipamentos do local.

horto
horto

+ Ubanda vira patrimônio imaterial do Rio 

Na segunda (7), policiais militares entraram na comunidade do Horto, dentro do Jardim Botânico, para cumprir um mandado de reintegração de posse. A área pertence à União e a disputa judicial dura décadas. A ordem, expedida pelo juiz Guilherme Corrêa de Araújo, da 22ª Vara Federal do Rio de Janeiro, determinou a reintegração de uma das 50 casas do local. A Justiça deve julgar a situação de mais quatro casas do local. 

Publicidade