De rachar: Rio vive a madrugada mais fria do ano nesta quarta (18)
Inmet registrou 13,8 graus na Vila Militar, na Zona Oeste, mas a temperatura pode cair mais até quinta (19), quando a previsão é de 11 graus ao amanhecer
O carioca reencontrou as cobertas na madrugada desta quarta (18), a mais fria do ano. Pelo menos até a de quinta (20). Os termômetros do Alerta Rio marcaram 13,2 graus no Alto da Boa Vista às 6h30 – a menor mínima de 2022 até agora. E na estação meteorológica da Vila Militar, na Zona Oeste, os do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegaram a 11,8 graus. Mas a previsão para a próxima madrugada é de 11 graus. A quarta será de sol, sem chance de chuva, e os ventos estarão moderados (entre 18,5 km/h e 51,9 km/h) a fortes (entre 52 km/h e 76 km/h), sendo mais intensos à noite. A máxima prevista é de 22 graus, e a noite deve ser de céu limpo. Mas a Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca com ondas de até três metros que podem atingir a orla da cidade das 9h desta quarta (18) às 9h de quinta (19).
+ Novos ares: como ficará a Quinta da Boa Vista após obras de revitalização
Em Itatiaia, no Sul Fluminense, o Inmet registrou temperatura negativa de 3,2ºC entres 5h e 6h desta quarta (18). A onda de frio que chega se deve ao deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o oceano que influencia o tempo na cidade. De acordo com o Alerta Rio, nos próximos dois dias o tempo fica instável, com previsão de chuva fraca isolada durante a noite de quinta (19) e a qualquer momento da sexta (20). Os ventos poderão ultrapassar os 76 km/h, principalmente no litoral da cidade. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam estimativa de chuva menor que 5mm em toda a cidade. Na sexta (20), a temperatura não devem passar dos 20 graus.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Ao longo do sábado (21), o transporte de umidade do oceano para o continente manterá o tempo instável com céu nublado a parcialmente nublado e chuvisco/chuva fraca isolada a qualquer momento e ventos moderados, de até cerca de 50 km/h. Já no domingo (22), haverá redução de nebulosidade sobre a cidade, e não há mais previsão de chuva.