Continua após publicidade

Após fraudar ingressos para a Sapucaí, Lívia Moura tem prisão decretada

Estelionatária estava em prisão domiciliar por golpe anterior, desobedecendo a regra de utilizar a tornozeleira eletrônica

Por Redação
21 fev 2024, 12h27

A estelionatária Lívia da Silva Moura não descansa em suas tentativas sucessivas de golpes financeiros, e teve a prisão decretada pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, nesta terça (20). A decisão levou em consideração o crime de 2022, quando a irmã do ex-jogador de futebol Léo Moura foi acusada de vender ingressos falsos para o Rock In Rio, se fazendo passar por representante do festival.

+ De Mauá a Lumiar, site de viagens elege destinos mais acolhedores do Rio

Lívia estava em prisão domiciliar desde então, e na última semana, no dia 13 de fevereiro, foi presa temporariamente por vender entradas falsificadas para camarotes do Sambódromo, durante o Carnaval. Lívia havia sido beneficiada pela prisão em casa por ter uma filha de 8 anos com deficiência auditiva, mas não usava a tornozeleira eletrônica exigida.

Compartilhe essa matéria via:

Na última decisão, o juiz Bruno Arthur Mazza ressaltou que “a prisão se mostra extremamente necessária para assegurar a aplicação da lei penal e para a garantia da ordem pública. Também é possível observar o perigo gerado pela liberdade da investigada, diante da reiteração de sua conduta, o que expõe a perigo e, inclusive, efetivamente, lesa a sociedade”.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A história de Lívia Moura com a Justiça começou em 2016, com um golpe em um amigo do próprio irmão: o jogador Renato Augusto, hoje no Fluminense, que chamou Lívia para organizar uma festa com músicos famosos. A irmã de Léo Moura roubou folhas de cheque da mãe de Renato, que cuidava dos pagamentos do jogador, que na época atuava na China, falsificou a assinatura e depositou na conta do cantor Thiaguinho, embolsando os cerca de R$ 300 mil que deveria pagar os cachês dos músicos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.