Fotos inéditas revelam imagens da fauna e da flora do Pão de Açúcar
Registros da paisagem de um dos principais pontos turísticos do Rio estão presentes no novo livro do fotógrafo Rafael Duarte
Um dos cartões-postais mais cativantes do Rio, o Pão de Açúcar ganhou um livro de fotografias dedicado especialmente aos diferentes ângulos da sua paisagem e da rica fauna e flora local. O olhar por trás dos registros de Pão de Açúcar: Monumento Natural é do fotógrafo Rafael Duarte, autor também de obras como RIO (2019), que contempla cliques de todas as regiões da cidade, Além dos sonhos – Da Cama ao Cume, Abrolhos – Terra e Mar, entre outras.
+ Rio é eleita uma das 7 cidades do mundo para se conhecer antes de morrer
Lançado no último sábado (14) no Mirante Maria Ercília, no Morro da Urca, o livro passeia por várias perspectivas inéditas do monumento, pegando carona com o famoso Bondinho, passeando pelas trilhas da montanha, escalando suas paredes e explorando a biodiversidade da Mata Atlântica. São imagens que documentam o ambiente de montanha e floresta durante anos, mostrando os cenários em diferentes temperaturas, estações e luzes.
Nesta imersão, o leitor pode observar espécies como bromélias, paineiras, orquídeas e uma árvore de pau-brasil centenária, além de pássaros como beija-flor, atobá, sabiá, e outros animais. Ao registrar a natureza local, o livro traz uma mensagem de incentivo à conservação e à valorização do patrimônio natural carioca e de outros espalhados pelo Brasil.
Com selo da Bambalaio Editora, a obra pode ser encontrada nas principais livrarias a R$ 100,00.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui