Continua após publicidade

Forças Armadas encerram ocupação na Maré nesta terça-feira

A partir desta terça-feira (30), 2 500 militares das Forças Armadas passarão o comando da Força de Pacificação do Complexo da Maré para a PM

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 5 dez 2016, 12h05 - Publicado em 30 jun 2015, 14h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois de catorze meses de ocupação, as Forças Armadas passam, a partir desta terça-feira (30), o comando da Força de Pacificação da Maré, composta por 140 mil habitantes, à Polícia Militar.

    De acordo com dados da Chefia de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (ECMFA),  do Ministério da Defesa, até a última quarta-feira (24), as tropas federais prenderam 553 adultos e detiveram 254 menores de idade. Além disso, foram realizadas 550 apreensões de drogas e 58 de armas, além de 3.884 munições recolhidas.

    Houve ainda a apreensão de 60 veículos, 89 motos e outros 436 materiais diversos. Foram abertos 106 autos de prisões em flagrantes e realizadas 121 detenções por crime militar.

    Durante a Operação, foram mobilizados até 3,3 mil militares e foram realizadas doze ações sociais, totalizando 13 000 atendimentos.

    Continua após a publicidade

    Desde o início da Operação São Francisco, em abril do ano passado, a taxa anual de homicídios na região caiu de 21,29 para 5,33 mortes por 100 000 habitantes. A ação foi prorrogada quatro vezes e termina nesta terça-feira o processo de retirada dos homens da Marinha e do Exército.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.