Fluminense no Mundial: desempenho faz clube arrecadar mais de 300 milhões
Uma vaga na final garante uma quantia astronômica para o Flu: o campeão do torneio vai ganhar 40 milhões de dólares

Prestes a entrar em campo numa partida histórica contra o Chelsea, na semifinal do Mundial do Clubes, na tarde desta terça (8), o Fluminense já arrecadou 332,5 milhões de reais em premiações. Ao que tudo indica, 2025 será ano de receita recorde para o clube das Laranjeiras.
Ao longo de 2024, o Tricolor acumulou receita de 684 milhões de reais, o que representou um recorde na história do clube. Com o bom desempenho na competição internacional, a previsão é de que esse número seja ultrapassado com folga.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Uma vaga na final garante uma quantia astronômica para o Flu: o campeão ganha 40 milhões de dólares, o que equivale a 216 milhões de reais. Já o vice-campeão leva 30 milhões de dólares (cerca de 162 milhões de reais).
No ano passado, a receita foi inflada graças à fvenda de jogadores. O meio-campista André foi negociado com o Wolverhampton, do Reino Unido, por 132 milhões de reais, enquanto Alexsander se transferiu para o Al Ahli, da Arábia Saudita, por 56 milhões de reais.
+ Mosquitos borrachudos entram na mira da Câmara de Vereadores
A excelente campanha no Mundial de Clubes, contrariando todas as previsões de especialistas, embala o Fluminense para outras disputas. O time está na 6ª posição do Brasileirão, apenas quatro pontos atrás do líder do torneio, o Flamengo.
Já na Copa do Brasil, o Tricolor carioca vai pegar o Internacional, que não anda bem das pernas, nas oitavas de final. E, na Copa Sul-American, o Flu já garantiu vaga direta nas oitavas de final. Isso significa mais possibilidades de premiações em dinheiro.
+ Martine Grael e a pressão de ser a única capitã mulher do Sail GP
O clube de Cano, Arias e companhia ainda não sabe quanto terá que pagar em impostos sobre os prêmios do Mundial, mas a expectativa é de que seja 30% em cima do valor final.
Como assistir a Fluminense e Chelsea no Mundial de Clubes:
A partida válida pela semifinal da competição acontece em Nova Jérsei e começa às 16h, no horário de Brasília. Haverá transmissão na TV Globo, SporTV, CazéTV (YouTube) e Dazn (streaming).