Flamengo: clube consegue volta do público e compra briga com a CBF
Time obtém liminar que libera torcida nos jogos em que for mandante; lotação dos estádios vai ser determinada pelas prefeituras
O Flamengo poderá vender ingressos e ter sua torcida presente nos jogos em que tiver o mando de campo no Campeonato Brasileiro. A permissão foi dada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), numa decisão em caráter liminar. A prefeitura local – da cidade onde acontecerá a partida – é quem vai definir a quantidade de público permitido.
Lembra do ‘Barraco no Leblon’? Saiba como acabou essa novela
Inconformado com os 10% de público autorizados pela prefeitura do Rio para os jogos no Maracanã (o clube pedia pelo menos 30%), o rubro-negro deve levar suas partidas para cidades onde possa encher mais os estádios (e faturar), como Brasília.
Gabriel Medina está fora de etapa do Mundial de Surfe por recusar vacina
A CBF se sentiu desprestigiada e avisou que vai recorrer. A confederação disse ver “com grande preocupação” a decisão do STJD – ela iria contra o protocolo elaborado pela entidade para a volta do público aos estádios. A liberação do público para os jogos do Flamengo também desrespeitaria o acordo feito entre os clubes de que decisões seriam tomadas em conjunto.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui