Do Flamengo a Grumari, 17 praias próprias para pular ondinhas no Ano Novo
Somente um trecho da praia do Leblon é desaconselhado na Zona Sul. Praias como Urca, Flamengo, Vidigal, Arpoador, Recreio, Barra estão liberadas
Divulgado nesta quinta (28), o mais recente boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) aponta dezessete praias recomendadas para os banhistas nas zonas Sul e Oeste do Rio entre esta sexta (29) e a próxima (5/1).
+ Prepare a capa: previsão do tempo para o Réveillon é de chuva no Rio
Para quem vai curtir a virada de ano na Zona Sul, a boa notícia: apenas uma praia está totalmente desaconselhada para banho de mar neste período, a de Botafogo. Um trecho no fim da praia do Leblon, em frente à Rua Rita Ludolf, também não está apto para banho. Segundo o boletim, estão balneáveis: Praia Vermelha, Urca, Flamengo, Botafogo, São Conrado, Vidigal, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana e Leme.
Na Zona Oeste, Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga e Pepino, São Conrado também estão aptas para os banhistas. No entanto, são desaconselhadas as praias de Barra de Guaratiba e Pontal de Sernambetiba.
Em Niterói, não são recomendadas somente nas praias de São Francisco, Charitas e Eva. Já Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, Jurujuba (exceto na saída da Alameda Mal.Pessoa Leal na Av. Carlos Ermelindo Martins, 1565), Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara estão próprias para banho.
Mas o Inea também alerta: o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. Para conferir o boletim de balneabilidade, basta acessar o site do instituto.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui