Flamengo avança nas negociações para realizar o sonho do estádio próprio
A obra seria feita com a participação de investidores no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, para uma arena com a mesma capacidade do Maracanã
Um novo Maracanã, com a mesma capacidade do original e o escudo do time de maior faturamento no Brasil. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, terá nesta quinta (30) uma reunião com o prefeito Eduardo Paes para tratar da construção do sonhado estádio próprio do clube, e a ideia é que ele tenha a mesma capacidade do principal do Rio, hoje com 78.838 lugares.
+ Grupo de mulheres com câncer usa a canoa havaiana como tratamento
A obra seria feita com a participação de investidores, e o local pretendido é o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O clube pretende também utilizar as instalações da região para seus esportes olímpicos.
O prefeito se posicionou nesta terça (28), nas redes sociais: “Sempre à disposição para ajudar qualquer clube do Rio, mas gostaria de lembrar que o Parque Olímpico é uma área totalmente privada, com exceção de algumas arenas. Foi dessa forma que conseguimos fazer as Olimpíadas sem gastar recursos públicos na construção de estádios”, escreveu Eduardo Paes.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O Flamengo é, ao lado do Fluminense, o atual concessionário do Maracanã, estádio que administra através do Termo de Permissão de Uso (TPU).