Uso obrigatório de máscaras no Rio pode ser derrubado em março
Decisão será tomada pelo Comitê Científico da prefeitura nas próximas duas ou três semanas após nova avaliação do cenário epidemiológico
O Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 da cidade do Rio volta a se reunir em março para decidir se libera o carioca de usar máscaras em todos os locais.
+ Vacinação de crianças contra a Covid-19 é retomada no Rio
“A decisão sobre o uso de máscaras será tomada nas próximas duas ou três semanas após nova avaliação do cenário epidemiológico”, informou na segunda (21) a Secretaria Municipal de Saúde após reunião do comitê.
Mais cedo, o Boletim Epidemiológico da prefeitura revelou que o número de casos e de óbitos de Covid-19 se manteve em queda na semana passada, confirmando a tendência de redução de infecções que já havia sido apontada pela edição do levantamento publicada em 9 de fevereiro.
Um dos principais indicadores da diminuição de casos é a taxa de positividade. Em queda desde 16 de janeiro, o percentual de testes positivos para Covid-19 chegou a 6,4% na semana passada, significando que, a cada 100 testes realizados, menos de sete detectam o novo coronavírus.
Em outubro do ano passado, a prefeitura do Rio liberou o uso de máscaras em lugares abertos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui