O fim de uma era: loja das perucas Lady fecha as portas em Copacabana
Aberto em 1970, o tradicional endereço deixou de funcionar após sofrer com o impacto financeiro nos últimos anos
Com o impacto da pandemia e da crise econômica nos últimos dois anos, a icônica loja Perucas Lady fechou o último endereço no Rio. Em funcionamento desde 1970 em Copacabana, a marca carioca dona do slogan “há mil mulheres numa lady só” já teve unidades na Tijuca, em Madureira e no Centro.
E quem cresceu nos anos 80 deve se lembrar da principal garota-propaganda da loja: a atriz e apresentadora Neide Aparecida, hoje com 85 anos.
Todas as perucas da marca eram tecidas manualmente no Brasil com cabelos humanos e naturais, o que elevava os preços dos produtos em comparação às outras. “Acho que ainda há mercado para perucas de fios naturais, feitas artesanalmente. Mas elas são caras e o mercado está um pouco confuso com isso”, disse a gerente da loja nos últimos 50 anos, Kátia Amorim, à coluna do jornalista Ancelmo Gois, de O Globo.
Entre os anos 70 e 90, a média de vendas da loja chegava a 20 perucas por dia – número que foi caindo ao longo do tempo. Além da crise no país, a gerente também criticou a situação atual do bairro. “As calçadas são horríveis, o lixo é largado no meio da rua. Copacabana está pedindo socorro”, completou.