Continua após publicidade

Fila de espera para renovação do visto americano diminui no Rio

O tempo que o requerente aguarda para a entrevista diminuiu em dezembro por conta do aumento do número de funcionários nas unidades

Por Redação
27 dez 2022, 12h54
Foto mostra passaportes
Visto para os EUA: representação consular no Rio faz contratações para diminuir fila de espera para obtenção do selo. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Continua após publicidade

A fila de espera para a entrevista de renovação do visto americano da categoria turismo e negócios teve queda em dezembro, segundo o consulado dos EUA.

Em São Paulo, o terceiro posto que mais emite vistos no mundo para os Estados Unidos, triplicaram as renovações da categoria. O período para o agendamento na capital paulista é de 35 dias, atualmente. No início de novembro, esse prazo era de 8 meses.

Compartilhe essa matéria via:

A menor espera para o agendamento é em Brasília, com 20 dias, e a mais longa é em Recife, onde a entrevista pode demorar até 65 dias. Nos outros dois postos do país, Rio de Janeiro e Porto Alegre, o período pode ser de até 23 e 56 dias, respectivamente.

São consideradas renovações aquelas para os vistos da categoria que venceram há até 48 meses. O processo de renovação é mais rápido do que a solicitação de um visto novo, já que existe a possibilidade de a entrevista na embaixada ou consulado ser dispensada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.