Fifa escolhe Copacabana para lançar a marca da Copa do Mundo feminina
Evento reuniu personalidades como os craques Cristiane, Formiga, Cafu e Ronaldo Fenômeno e executivos como os presidentes da Fifa e da CBF
A Fifa divulgou a marca oficial da Copa do Mundo feminina de 2027 no último domingo (25), com o pé no Rio de Janeiro. Copacabana foi o bairro escolhido pela organização para o evento de lançamento, no Fairmont, que contou com a presença de personalidades como os craques Cristiane, Formiga, Cafu e Ronaldo Fenômeno. Executivos como Gianni Infantino, presidente da Fifa, Samir Xaud, presidente da CBF, e os técnicos das seleções feminina e masculina, Arthur Elias e Carlo Ancelotti, também estiveram no encontro. “Será o maior mundial da história. O primeiro na América do Sul”, vibrou Infantino.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Fortalecer a torcida e lotar os estádios são alguns dos lemas da competição, no próximo ano, que terá a participação de 32 seleções e será realizada em oito capitais do Brasil, entre os dias 24 de junho e 25 de julho. “A gente precisa da nossa torcida ocupando estádios”, comentou o presidente da CBF, acrescentando que o Brasil e a seleção estão prontos para o grande evento. Além do Rio, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza e Porto Alegre vão sediar os jogos.
Entre as características da nova identidade visual, estão as letras “W” e “M”, de world e women — na tradução, mundo e mulher. Outro recurso linguístico que chama a atenção é a grafia de Brasil, que será mantida com o “s”, inclusive nas peças de comunicação internacionais. É coisa nossa!





