Festival de inovação em saúde reúne 120 startups do setor no Rio
A edição deste ano vai promover, pela primeira vez, o Rio Health Forum, encontro inédito de líderes, empresas, reguladores e setor público
Reunindo 5000 profissionais da área de saúde, a #fisweek, maior festival de inovação, empreendedorismo e tendências da saúde da América Latina, ocupa o Expo Mag, no Centro da cidade, entre esta quarta (6) e sexta (8).
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Esta edição do antigo Fórum Inovação Saúde vai oferecer experiências imersivas, não somente para líderes, gestores de hospitais, farmacêuticas e seguradoras, mas para profissionais, startups, reguladores, entidades e todo o ecossistema de saúde e inovação.
São esperadas mais de 120 startups de saúde e 190 expositores na #fisweek, e a programação conta com 180 painéis com cerca de 450 palestrantes em 12 palcos, além de shows, trilhas de aprendizado e mentorias.
+ Plano Verão da prefeitura inclui obras para evitar enchentes na cidade
Os encontros vão abordar temas em voga, a exemplo da função da Inteligência Artificial na medicina, a sustentabilidade dos sistemas de saúde, a telemedicina para democratizar o acesso a tratamentos, além das fraudes e do desperdício nesse setor.
“Acreditamos no poder do ecossistema e das diferentes opiniões para solucionar problemas da saúde. Por esse motivo, reunimos e conectamos todos os stakeholders do setor que tenham interesse em ajudar e em contribuir para uma transformação benéfica e necessária”, aponta Rodrigo Vilar, cofundador e CEO da Iniciativa FIS.
A evolução e o impacto do tratamento da obesidade e o burnout e o seu efeito nas mulheres são alguns assuntos mais específicos que serão abordados durante os três dias de evento.
+ Manutenção programada da Cedae vai interromper abastecimento de água na quinta (7)
Confira a programação completa no site.
A edição deste ano vai promover, pela primeira vez, o Rio Health Forum, encontro inédito de líderes, empresas, reguladores e setor público. O tema principal será a cooperação competitiva para um novo complexo econômico industrial da saúde. A intenção, além do debate, é estimular parcerias entre os participantes, relações bilaterais, multilaterais e possíveis sandboxes regulatórias.
“É uma iniciativa inovadora que trará ao Rio debates importantes sobre o futuro do nosso sistema de saúde. Essa troca de experiências e desafios entre instituições de diversos setores é fundamental para construir um futuro promissor e sustentável para a saúde no Brasil”, afirma Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro.
#fisweek 2024. Expo Mag. Rua Beatriz Larragoiti Lucas, s/n, Centro. Qua. (6) a sex. (8), 10h/17h. A partir de R$ 230,00, pela Sympla.