Festa Selvagem vira alvo do Procon Carioca e precisa ressarcir clientes
Mesmo com determinação para cessão de vendas e devolução de valor dos ingressos, evento segue com página ativa em plataforma de comercialização de bilhetes
Na última quinta-feira (12), o Procon Carioca determinou a cessão da venda de ingressos da festa Carnaval Selvagem, sob o argumento de que o evento não poderia cobrar pelas entradas, uma vez que será realizado em uma área pública.
Segundo a determinação, a organização do evento — marcado para o próximo sábado (14) na Praça Marechal Âncora — deve devolver o dinheiro para aqueles que já adquiriram o bilhete.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em vídeo nas redes sociais, o Secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, João Vitor Pires, divulgou a informação: “O Procon Carioca notificou a produtora do evento porque eles estavam cometendo uma irregularidade. Eles estavam vendendo ingressos para este evento. Trata-se de um espaço público. A produtora, na hora de pedir autorização, por se tratar de um espaço público, obviamente informou que não haveria comercialização de ingressos e que seria uma festa aberta”.
No vídeo, o secretário ainda afirma que a empresa não foi impedida de realizar o evento, e que a ação do Procon visa somente garantir o direito do consumidor: “Todo mundo tem que ser ressarcido do ingresso que pagou, e também exigimos que comercialização fosse interrompida imediatamente”.
Até o momento, a organização do Carnaval Selvagem não se pronunciou publicamente e os ingressos continuam a serem vendidos na página do evento no ingresse.com, com valor de quarto lote a R$ 230,00.





