Fernanda Torres será destaque em carro alegórico no desfile das campeãs

Anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes, que divulgou ainda que o imóvel onde foi filmado Ainda Estou Aqui será aberto à visitação

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 mar 2025, 23h06 - Publicado em 3 mar 2025, 23h04
fernanda-torres-tapete-vermelho-oscar
Fernanda Torres: depois depois do inédito prêmio de Ainda Estou Aqui, protagonizado por ela, no Oscar, atriz será destaque no desfile das campeãs na Sapucaí (Redes sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

Depois da elogiada campanha rumo ao Oscar, que rendeu ao Brasil uma inédita estatueta, na categoria de melhor filme internacional, Fernanda Torres será recebida no Brasil com festa. Eduardo Paes revelou que a atriz deve desfilar no carro alegórico da prefeitura durante o desfile das campeãs, no próximo sábado (8).

O prefeito disse que entrou em contato com a atriz, que aceitou o convite. “Já arrumei tudo com o Andrucha [Waddington, marido de Fernanda]”, contou ele ao site F5, da Folha de S. Paulo. O carro não será ligado a nenhuma escola específica.

+ Desfile vibrante: bateria da Mangueira empolga com paradinhas, funk e jongo

Continua após a publicidade

Além disso, Paes anunciou que a prefeitura irá desapropriar e transformar o imóvel usado nas filmagens de Ainda Estou Aqui na Casa do Cinema Brasileiro. O espaço, que faz parte da produção que trouxe o primeiro Oscar do Brasil nos quase cem anos da premiação, será aberto à visitação.

“Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela — Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, escreveu Paes em sua conta no X.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O prefeito explicou ainda que o local abrigará a sede da RioFilme e irá contar a história do Brasil no Oscar por meio de exposições interativas. “Ali também funcionará a nova sede da Rio Film Commission estimulando mais produções do cinema brasileiro e premiações internacionais”, contou.

“E pra não deixar dúvidas: a Casa do Cinema Brasileiro vai estar pronta para receber a nossa primeira estatueta. Quem sabe ela não vem morar aqui? Nós vamos sorrir”, brincou Eduardo Paes, em referência a uma famosa frase de Eunice Paiva, mostrada no filme.

+ Imperatriz enfrenta concorrência do Oscar, mas faz bonito e pode ser premiada

Continua após a publicidade

Localizado no esquina da Rua Roquete Pinto com a Avenida João Luiz Alves, na Urca, o imóvel, que antes estava à venda por 13,9 milhões de reais, após o Oscar, mas antes do anúncio de Paes, saltou para aproximadamente 25 milhões de reais.

Segundo o corretor Marcelo Dias contou ao jornal O Globo, as visitas de turistas à fachada da casa, que já eram frequentes na época do lançamento do longa e de suas indicações a prêmios, só aumentaram após a vitória de Ainda Estou Aqui no Oscar.

+ De tirar o chapéu: comissão de frente da Viradouro ‘incendeia’ Avenida

Continua após a publicidade

Construída em 1937, a casa de 480 metros quadrados passou por uma adaptação para ficar idêntica ao local que a família Paiva ocupou nos anos 70. Depois das filmagens, o imóvel foi reformado. A residência original da família, que ficava na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, deu lugar a um prédio.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.