Fernanda Torres será destaque em carro alegórico no desfile das campeãs
Anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes, que divulgou ainda que o imóvel onde foi filmado Ainda Estou Aqui será aberto à visitação

Depois da elogiada campanha rumo ao Oscar, que rendeu ao Brasil uma inédita estatueta, na categoria de melhor filme internacional, Fernanda Torres será recebida no Brasil com festa. Eduardo Paes revelou que a atriz deve desfilar no carro alegórico da prefeitura durante o desfile das campeãs, no próximo sábado (8).
O prefeito disse que entrou em contato com a atriz, que aceitou o convite. “Já arrumei tudo com o Andrucha [Waddington, marido de Fernanda]”, contou ele ao site F5, da Folha de S. Paulo. O carro não será ligado a nenhuma escola específica.
+ Desfile vibrante: bateria da Mangueira empolga com paradinhas, funk e jongo
Hoje sairá publicado em Diário Oficial Extra da Prefeitura do Rio que decidimos comprar/desapropriar e transformar o imóvel do filme “Ainda Estou Aqui” na Casa do Cinema Brasileiro. Vamos tornar público e abrir para visitação o espaço que trouxe o primeiro Oscar do Brasil em… pic.twitter.com/LujdMtDEjM
— Eduardo Paes (@eduardopaes) March 3, 2025
Além disso, Paes anunciou que a prefeitura irá desapropriar e transformar o imóvel usado nas filmagens de Ainda Estou Aqui na Casa do Cinema Brasileiro. O espaço, que faz parte da produção que trouxe o primeiro Oscar do Brasil nos quase cem anos da premiação, será aberto à visitação.
“Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela — Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, escreveu Paes em sua conta no X.
O prefeito explicou ainda que o local abrigará a sede da RioFilme e irá contar a história do Brasil no Oscar por meio de exposições interativas. “Ali também funcionará a nova sede da Rio Film Commission estimulando mais produções do cinema brasileiro e premiações internacionais”, contou.
“E pra não deixar dúvidas: a Casa do Cinema Brasileiro vai estar pronta para receber a nossa primeira estatueta. Quem sabe ela não vem morar aqui? Nós vamos sorrir”, brincou Eduardo Paes, em referência a uma famosa frase de Eunice Paiva, mostrada no filme.
+ Imperatriz enfrenta concorrência do Oscar, mas faz bonito e pode ser premiada
Localizado no esquina da Rua Roquete Pinto com a Avenida João Luiz Alves, na Urca, o imóvel, que antes estava à venda por 13,9 milhões de reais, após o Oscar, mas antes do anúncio de Paes, saltou para aproximadamente 25 milhões de reais.
Segundo o corretor Marcelo Dias contou ao jornal O Globo, as visitas de turistas à fachada da casa, que já eram frequentes na época do lançamento do longa e de suas indicações a prêmios, só aumentaram após a vitória de Ainda Estou Aqui no Oscar.
+ De tirar o chapéu: comissão de frente da Viradouro ‘incendeia’ Avenida
Construída em 1937, a casa de 480 metros quadrados passou por uma adaptação para ficar idêntica ao local que a família Paiva ocupou nos anos 70. Depois das filmagens, o imóvel foi reformado. A residência original da família, que ficava na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, deu lugar a um prédio.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui