Feriado do G20: o que abre e o que fecha entre os dias 14 e 20 de novembro
O Aterro do Flamengo será bloqueado para veículos entre os dias 17 a 19, e terá as passarelas fechadas
O feriado alongado provocado pelas atividades do G20, período em que o Rio receberá as delegações dos países de principais economias no mundo, de quinta (14) a terça (19), vai incorporar as datas da Proclamação da República (15) e o Dia da Consciência Negra (20).
+ Riocard x Jaé: como será a transição dos bilhetes de transporte no Rio
Durante o período, o expediente será suspenso em órgãos públicos do município, mas serviços como saúde, segurança, transporte público, coleta de lixo e limpeza urbana, além de funerários e estabelecimentos atacadistas, vão funcionar normalmente.
Os bancos não funcionarão, mas as contas de consumo, como água, energia e telefone, com vencimento durante o feriado, poderão ser pagas sem acréscimo no dia útil seguinte, 21 de novembro (quinta).
A prvisão é de funcionamento normal para atividades como o comércio de rua, os bares e restaurantes, shoppings e galerias comerciais, teatros e cinemas.
Estão previstas para o Rio, no período, a chegada de 55 delegações de 40 países e 15 organismos internacionais, com a presença confirmada de líderes como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente da China, Xi Jinping. Os chefes de Estado se reunirão no Museu de Arte Moderna do Rio (MAM), no Flamengo, Zona Sul do Rio.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O Aterro do Flamengo será bloqueado para veículos de 17 a 19 de novembro, sendo permitida apenas a passagem de carros oficiais com as delegações. As passarelas para pedestres estarão fechadas, mas as passagens subterrâneas estarão liberadas.