Valeu, Brics! E o Rio deve ganhar mais um feriado… Saiba quando será
O motivo é a realização do encontro dos países emergentes que formam o Brics. Vereadores ainda terão mais uma discussão sobre o projeto
Na tarde desta terça (8), a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou, em primeira discussão, a proposta do poder Executivo para transformar o dia 7 de julho em feriado municipal.
O motivo é a realização do encontro dos países emergentes que formam o Brics, que acontece nos dias 6 e 7 de julho, domingo e segunda, respectivamente, na capital fluminense.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A iniciativa repete o feito de novembro do ano passado, quando o Rio recebeu a reunião da cúpula do G20 e contou com um feriado para desafogar o trânsito.
A decisão dos vereadores voltará a ser debatida em discussão final, ainda sem data marcada.
Estarão no Rio, no início de julho, os principais líderes da Rússia, China, Índia, África do Sul, Egito, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Etiópia e Irã.
+ Com ingressos a dez reais, Laura Alvim recebe shows de música brasileira
Segundo o texto aprovado pelos parlamentares nesta terça (8), o feriado municipal não será válido para todas as categorias profissionais, com pleno funcionamento do comércio de rua, de shoppings, pontos turísticos, empresas jornalísticas, hotéis, pousadas e indústrias localizadas nas Zonas Norte e Oeste da cidade.
O que abre e o que fecha no Rio nos dias 24 e 25 de dezembro
9 restaurantes do Rio que vão servir ceia de Natal no dia 24 de dezembro
Clima de Natal: Anitta e Ludmilla voltam às origens para distribuir presentes
Chef do Adegão Português ensina os truques do bacalhau perfeito
No 1º dia de verão, governo finalmente entrega posto da Prainha da Glória





