Vem mais um feriadão? Na escolas municipais, ele poderá ter seis dias
De 9 de outubro, reservado a atividades administrativas na rede, ao Dia dos Professores (15), 700 mil alunos não terão aulas, já que dia 14 deve ser enforcado
Num ano como 2024, em que os feriadões são escassos, os cerca de 700 mil alunos das 1544 escolas municipais do Rio podem ter seis dias seguidos de folga. Isso porque mesmo o dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, caindo num sábado, o calendário escolar 2024 já previa que a quinta (10) e a sexta (11) estavam reservadas ao Conselho de Classe e ao Centro de Estudos, atividades administrativas bimestrais que dispensam os estudantes das aulas. Nesta quarta (2), o prefeito Eduardo Paes suspendeu por decreto o funcionamento em toda a estrutura organizacional da Secretaria municipal de Educação no dia 15, uma terça, por ocasião do Dia do Professor. Resta saber como ficará oficialmente a segunda (14). Mas todo mundo já imagina que será enforcada.
+ Como será o Parque das Aves de Miguel Pereira, santuário da vida silvestre
Para os demais cariocas, em 2024 resta apenas um feriadão de três dias: 15 de novembro, dia da Proclamação da República, que cai numa sexta. Fora este, o de Finados (2 de novembro), também cairá num sábado. E Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, 20 de novembro, assim como o Natal, cai numa quarta.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Já 2025 serão 13 folgas nacionais, muitas delas em terças e quintas, dias de semana que convidam ao “enforcamento” de um dia para emendar com sábado e domingo. Além dos feriados para todo o país, ainda haverá datas estaduais e municipais. A cidade do Rio vai contar com dois feriados municipais e três estaduais em 2025. Além disso, outras seis datas são ponto facultativo na capital fluminense.