Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

De repente 30: revigorada, Feira do Lavradio comemora com festa

Região vive novo boom com vizinhos como o Labuta e outros bares que revitalizaram a Rua do Senado, além do baile charme na Rua do Resende

Por Paula Autran
17 out 2025, 07h06
feira-lavradio
Feira do Lavradio: festa de aniversário (25), terá apresentação do Dança CCC e Samba da Feira (Rafael Davila/Divulgação)
Continua após publicidade

Primeira rua residencial da cidade, a Lavradio foi aberta em 1771 e chegou a ser endereço de personalidades como Duque de Caxias, João Caetano e Olavo Bilac. No fim do século passado, estava decadente e degradada, como quase toda a Lapa. Foi quando um grupo de empresários do Polo Novo Rio Antigo, com o propósito de revitalizar a região, criou a feira que iria mudar a história escondida em antiquários empoeirados ali instalados. “A inspiração foram precursoras como as de San Telmo, na Argentina, e a da Ladra, em Portugal”, relembra Plínio Fróes, que foi presidente do polo e até hoje milita pela via, à frente de estabelecimentos como o Rio Scenarium.

feira-lavradio-rio-antigo
Rio Antigo: inspiração da feira do Lavradio foram precursoras como as de San Telmo, na Argentina, e a da Ladra, em Portugal (Plínio Froes/Divulgação)

+ Rio Ocean Week atraca no Museu do Amanhã com mergulho em questões do oceano

+ Bem casadas: Cura e Oficina Muda se unem para dar mais charme ao upcycling

Pois a Feira do Lavradio completa 30 anos em outubro revigorada, com 352 expositores, em edições que acontecem todos os sábados, atraindo cerca de 1 000 pessoas para a tradicional feijoada. Na festa de aniversário (25), terá apresentação do Dança CCC, na esquina com a Rua do Senado, além do Samba da Feira, atração fixa e gratuita desde setembro. O evento conta ainda com um circuito gastronômico.

Continua após a publicidade

+ De repente 30: revigorada, Feira do Lavradio comemora com festa

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“Hoje vivemos um novo boom, com vizinhos como o Labuta Bar e outros bares que revitalizaram a Rua do Senado, além do baile charme na Rua do Resende”, comemora Plínio.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês