De repente 30: revigorada, Feira do Lavradio comemora com festa
Região vive novo boom com vizinhos como o Labuta e outros bares que revitalizaram a Rua do Senado, além do baile charme na Rua do Resende

Primeira rua residencial da cidade, a Lavradio foi aberta em 1771 e chegou a ser endereço de personalidades como Duque de Caxias, João Caetano e Olavo Bilac. No fim do século passado, estava decadente e degradada, como quase toda a Lapa. Foi quando um grupo de empresários do Polo Novo Rio Antigo, com o propósito de revitalizar a região, criou a feira que iria mudar a história escondida em antiquários empoeirados ali instalados. “A inspiração foram precursoras como as de San Telmo, na Argentina, e a da Ladra, em Portugal”, relembra Plínio Fróes, que foi presidente do polo e até hoje milita pela via, à frente de estabelecimentos como o Rio Scenarium.

+ Rio Ocean Week atraca no Museu do Amanhã com mergulho em questões do oceano
+ Bem casadas: Cura e Oficina Muda se unem para dar mais charme ao upcycling
Pois a Feira do Lavradio completa 30 anos em outubro revigorada, com 352 expositores, em edições que acontecem todos os sábados, atraindo cerca de 1 000 pessoas para a tradicional feijoada. Na festa de aniversário (25), terá apresentação do Dança CCC, na esquina com a Rua do Senado, além do Samba da Feira, atração fixa e gratuita desde setembro. O evento conta ainda com um circuito gastronômico.
+ De repente 30: revigorada, Feira do Lavradio comemora com festa
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Hoje vivemos um novo boom, com vizinhos como o Labuta Bar e outros bares que revitalizaram a Rua do Senado, além do baile charme na Rua do Resende”, comemora Plínio.