Um retrato das relações Brasil-França em cartaz na galeria Gilson Martins
No território do carioquíssimo designer, o francês Jérôme Poignard expõe quinze aquarelas de cenas que misturam paisagens a afetos e movimento

Um panorama da relação entre França e Brasil estará exposto na Galeria Gilson Martins, em Ipanema, de sexta (5) até 5 de outubro. São quinze aquarelas assinadas pelo francês Jérôme Poignard, radicado no Rio, com cenas que misturam paisagens a afetos e movimento, a maioria delas inspirada no dia a dia da Zona Sul.
+ Linha verde: casos de maus-tratos contra animais crescem 18% em um ano
+ Projeto Aruanã: informações sobre tartarugas em ritmo acelerado no Rio

Muitas nasceram de fotos feitas pelo próprio Gilson — também artista plástico e idealizador das famosas bolsas que levam ícones da Cidade Maravilhosa para o mundo. A mostra acontece justamente quando se comemora os duzentos anos da parceria diplomática entre os dois países.
+ Futebol com sotaque: esporte americano avança com força no Rio
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Ele é conhecido por sua história, bem carioca; e eu, um francês que está aqui há 28 anos”, resume Jérôme, frisando que o resultado desse encontro não se reflete apenas em cartões-postais como Corcovado e Pão de Açúcar: “Passeamos juntos por aqui, no entorno da loja em que está a galeria. Tem a Rua Garcia D’Ávila, a Igreja Nossa Senhora da Paz e a Feira de Ipanema, por exemplo”. Um tour de force de cenários.
