Continua após publicidade

VEJA Rio Recomenda

EXPOSIÇÃO Renan Cepeda. Vítima de criações publicitárias de gosto duvidoso, a técnica de light painting vem sendo reabilitada pelo fotógrafo carioca há pouco mais de uma década. No registro noturno de paisagens, ele prolonga o tempo de exposição de suas câmeras Rolleiflex e Linhof, fabricadas nos anos 50, e, com a ajuda de lanternas e […]

Por Da Redação
Atualizado em 5 jun 2017, 14h48 - Publicado em 5 out 2011, 19h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • EXPOSIÇÃO

    Publicidade

    Renan Cepeda. Vítima de criações publicitárias de gosto duvidoso, a técnica de light painting vem sendo reabilitada pelo fotógrafo carioca há pouco mais de uma década. No registro noturno de paisagens, ele prolonga o tempo de exposição de suas câmeras Rolleiflex e Linhof, fabricadas nos anos 50, e, com a ajuda de lanternas e laser, pinta de luz e cor os cenários enquadrados. Foram produzidas dessa forma as imagens dos projetos Night Paintings, de casas simples do interior do Brasil, e Puna, realizado no Peru. Na nova individual, Knight Paintings, em cartaz na Galeria Tempo, em Copacabana, Cepeda exibe 22 trabalhos. As ampliações trazem surpreendentes imagens do altiplano da região de Castela e Leão, na Espanha ? repleta de construções medievais, muitas em ruínas. O efeito pictórico das obras é evidente nos exemplares de grandes formatos, como o Castelo de Villalonso, do século XIII, retratado ao amanhecer.

    Publicidade

    CINEMA

    recomendacinema.jpg
    recomendacinema.jpg (Divulgação)

    Festival do Rio. Alegria dos cinéfilos, e badalação garantida para quem mais chegar, o festival vai exibir, de quinta (6) ao dia 18, 350 filmes de mais de sessenta países. No domingo (9), o Roxy abriga sessões, às 14h e às 19h, do inédito A Pele que Habito, primeiro longa de Pedro Almodóvar estrelado por Antonio Banderas nos últimos vinte anos. No sábado (8), às 19h15, no Odeon, passa o francês Les Bien-Aimés, de Christophe Honoré, que encerrou o último Festival de Cannes. Mãe e filha, Catherine Deneuve e Chiara Mastroianni transpõem essa relação para a tela em uma trama sobre desencontros amorosos. Entre os nacionais, há expectativa em torno de Capitães da Areia. A adaptação do romance de Jorge Amado, dirigida por sua neta, a estreante Cecília Amado, ocupa o Odeon na sexta (7), às 19h15. Ray Charles: America, documentário apontado para sexta (7), às 15h30, no Estação Sesc Barra Point, sábado (8), às 23h30, no Estação Sesc Rio, e domingo (9), às 18h, no Estação Vivo Gávea, é outra de muitas atrações agrupadas em dezoito mostras temáticas. Programe-se.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.