ExpoRio Turismo: uma volta pelo estado do Rio em quatro dias
Quarta edição do evento acontece de 5 a 8 de junho no Lagoon; são experiências sensoriais e imersivas, palestras e shows com o melhor de 92 municípios

Uma viagem pelos 92 municípios fluminenses em quatro dias: de 5 a 8 de junho o Lagoon concentra o que o Rio tem de melhor em termos de cultura, gastronomia, entretenimento e artesanato, na quarta edição do ExpoRio Turismo. Uma réplica de tiranossauro-rex, vinda da Terra dos Dinos, em Miguel Pereira, recepciona o público. Os corajosos podem ter um gostinho de um carioquíssimo voo de asa-delta, numa ativação que suspende os visitantes a 2,5 metros de altura, com visual deslumbrante para a Lagoa.
+ Nuvem cigana toma conta do Manouche após três meses de obras
+ Cariocas abusam mais do álcool que os demais brasileiros

A entrada é gratuita, e e dá direito a um giro pelas 12 regiões turísticas do estado, como a Costa do Sol e o Vale do Café, com escala na área reservada à gastronomia, em que se destacam as rotas de produtos como queijo, cachaça, vinho e cerveja produzidos no estado.
+ Tubarões à vista: tecnologia começa a dar protagonismo a eles no Rio
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
São experiências sensoriais e imersivas, palestras e shows, como os de Diogo Nogueira e Toni Garrido, que chamam a atenção para atrativos nem sempre conhecidos de cada cidade, como Santa Maria Madalena, na Região Serrana, que tem o primeiro parque para observação das estrelas da América Latina, credenciado pela Internacional Dark-Sky Park Association (IDA). “É uma grande vitrine do nosso estado para o Brasil e o exterior, ideal para revelarmos toda essa riqueza com planejamento estratégico”, resume o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca. Partiu!