Por que o ex-BBB Diego Alemão foi preso (e solto) na Zona Sul do Rio

Com ele foi encontrado um revólver calibre 32 e oito projéteis do mesmo calibre; Alemão foi liberado após pagar R$ 4 mil de fiança

Por Da Redação
26 set 2023, 14h22
Diego Alemão, em-BBB
Diego Alemão: "Está tudo bonitinho" (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

O ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, o Diego Alemão, de 42 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta terça (26), no Leblon, por porte ilegal de arma. Às 9h, ele deixou o local após pagar fiança de 4 mil reais e disse que estava armado porque é ameaçado, mas não deu detalhes. “Venha para o Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, sem risco nenhum. Eu tenho uma arma não municiada que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos registrada, está tudo bonitinho”, disse ele.

+  Jogados no lixo: como funciona o golpe da cremação de animais no Rio

Segundo a Polícia Militar, equipes do 23º BPM (Leblon) foram acionadas para checar a presença de “um homem aparentemente alterado” na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema. Segundo o portal G1, o campeão do BBB 7 estava dizendo, no meio da rua, que “iria efetuar disparos” e que “estava apontando a arma para todos na região”. Quando a PM chegou, testemunhas disseram que Diego tinha acabado de pegar um táxi, que foi em direção à Barra da Tijuca. “As equipes conseguiram interceptar o veículo na Avenida Delfim Moreira e, durante revista, localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás”, informou a corporação.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Aos PMs, Diego primeiro disse que a arma não era dele nem do taxista. Mas o motorista afirmou que viu o revólver na mão do ex-BBB quando parou o táxi para o embarque. Alemão foi levado para a 12ª DP (Copacabana), onde admitiu que a arma era dele. O caso foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon), que dará prosseguimento à investigação. O ex-participante do reality show, já foi condenado pela Vara de Delitos de Trânsito de Curitiba a 1 ano e 5 meses de detenção, em regime aberto, pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal e desacato por duas vezes e ameaça. Em 18 de abril de 2020, ele se envolveu em um acidente de trânsito no bairro Santa Quitéria (PR) quando retornava de uma confraternização. Sob efeito do álcool, Alemão bateu o Pajero que dirigia contra um automóvel regularmente estacionado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.