Para todo mal, a cura: estandes do Rock in Rio têm até farmacêuticas distribuindo brindes
No entorno do palco de música eletrônica, elas promovem medicamentos com brincadeiras em que o público ganha viseira, protetor de sapato e ventilador portátil
Quem canta seus males espanta. Mas a indústria farmacêutica viu no Rock in Rio uma oportunidade de chamar a atenção para medicamentos contra ressaca, dor de cabeça e gripe em meio ao público totalmente envolvido pela música. No entorno do palco New Dance Order, reservado à música eletrônica, três medicamentos são as estrelas de estandes que promovem Engov, Neosaldina e Benegrip com ativações que rendem brindes a quem participa de pequenas gincanas.
+ Para aplacar o calorão, biquíni e top compõem “look do dia” no Rock in Rio
A Neosaland, por exemplo, fica ao lado do estridente palco. Mas nem adianta passar lá para pedir uma “Neosa” se a cabeça começar a latejar. “Todo mundo pede, mas a gente não pode dar remédios aqui”, explica Luani Valency, uma das promotoras do estande. Em vez disso, quem enfrenta a fila para participar de três brincadeiras lúdicas envolvendo a pastilha marrom que lembra um M&M de chocolate ganha uma viseira.
+ Acabou a bateria? Veja onde carregar o celular na Cidade do Rock
Em frente, lado a lado, Engov e Benegrip disputam atenção. No espaço dedicado ao popular Engov, analgésico e anti-histamínico desenvolvido para tratar sintomas gerais de mal-estar do corpo, a brincadeira é em equipe. Quatro pessoas precisam arrumar prateleiras com a versão líquida de quatro sabores do Engov After, uma bebida elaborada para reidratar e reenergizar no dia seguinte a um dia de curtição, que têm cores diferentes, de acordo com o sabor. Ali é possível levar uma garrafinha gelada, mas sem tampa. E um miniventilador que, quando ligado, mostra a inscrição “inimigos do fim”. Um hit!
Já no espaço dedicado ao antigripal Benegrip, a tarefa a ser cumprida é a dois: um é vendado e equipado com um fone de ouvido tem que encontrar nas paredes de um labirinto as plaquinhas em que se leem os componentes do medicamento. Isso com o auxílio do outro, que o guia dando dicas por um microfone, a partir da imagem da câmera suspenda que mostra o percurso. Os participantes levam para casa um protetor de calçado para dias de chuva. Uma bela forma de evitar um resfriado caso o tempo feche. Saúde!
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui