Estádio do Flamengo: prefeitura enfim divulga edital de leilão de terreno
Texto pede a construção de arena com o mínimo de 70 000 lugares e estabelece regras, a exemplo de áreas temáticas, como museus interativos e zonas de jogos
Com lance mínimo de R$ 138,2 milhões, o leilão do terreno do Gasômetro, em São Cristóvão, onde o Flamengo pretende construir seu estádio, vai ocorrer no dia 31 de julho, às 14h30, no auditório do prédio da Prefeitura, na Cidade Nova.
O edital foi divulgado na terça (9). Segundo as normas, o pagamento deve ser à vista e em dinheiro, em uma conta a ser informada pelo município, e terá que ser feito em até cinco dias após a publicação do resultado do leilão.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O edital pede a construção de um estádio com o mínimo de 70 000 lugares e estabelece regras aos interessados, a exemplo de áreas temáticas ao redor, como museus interativos e zonas de jogos, além de um plano de mobilidade urbana que privilegie o uso de transporte coletivo e acesso por pedestres, ciclovias que conectem o estádio a áreas residenciais e comerciais próximas, e estacionamento suficiente.
+ Quanto custa se hospedar na penthouse do Copacabana Palace, a melhor suíte da América do Sul
O projeto considera obrigatório o acesso de veículos de transporte individual pelas ruas internas do bairro de São Cristóvão, sem circulação pela Avenida Francisco Bicalho. O terreno desapropriado tem 88,3 mil metros quadrados e fica ao lado da Rodoviária Novo Rio e do Terminal Intermodal Gentileza.
+ Estádio do Flamengo: quais serão os impactos no trânsito da cidade
+ Estádio do Flamengo: os próximos passos após desapropriação do terreno
A Caixa Econômica Federal, dona do terreno, informou que em breve se posicionará em relação as próximos passos para o leilão.