Próxima parada? Obra da Estação Gávea pode ser finalizada neste semestre
Promessa de retomar a expansão da Linha 4 do Metrô é do governador Cláudio Castro, que também pretende dar seguimento a demandas como a inauguração do MIS
Paralisadas desde 2015, as obras da Linha 4 do metrô, que darão origem à tão aguardada Estação Gávea, devem ser retomadas e finalizadas ainda neste semestre. Pelo menos é esse o plano do governador Cláudio Castro.
+ Bem na fita: cenas rodadas no Rio devem aumentar em 30% este ano
+ Álbum de viagem: em 728 páginas, os registros que Thomas Ender fez do Rio
O corre-corre tem motivo: a estrutura com 55 metros de profundidade foi preenchida com grande volume de água para garantir sua estabilidade e evitar a corrosão dos materiais, mas a estratégia tem um prazo de validade — que está se esgotando. Outras obras de infraestrutura constam na lista de prioridades da nova gestão, como a revitalização do teleférico do Alemão (já em andamento, com quase 17 milhões de reais investidos), a retomada das obras do Hospital do Câncer, em Friburgo, na região serrana, e a inauguração do Museu da Imagem e do Som, outro desses projetos que não atam nem desatam, na orla de Copacabana.
+ Rio: 2ª cidade do mundo em número de pessoas que vão trabalhar de bike
+ Vou invadir o Nordeste: região é a estrela dos enredos do Grupo Especial
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Arrumar as contas possibilitou a retomada de ações essenciais. Demandas antigas, esquecidas há anos ou que nunca saíram do papel, vão começar a ser atendidas”, promete Castro. A população aguarda.