Estabelecimentos na Tijuca são interditados por más condições de higiene
Doze supermercados foram inspecionados. Ao fim da operação foram descartados mais de 180 kg de alimentos
Na última semana, fiscais do Procon do Rio inspecionaram mais de doze supermercados da Grande Tijuca. Ao fim da operação foram descartados mais de 180 kg de alimentos em más condições de higiene. A Padaria Fidalga, na Rua Conde de Bonfim e a filial do Rede Economia, na rua Torres Homem, em Vila Isabel, foram interditadas.
+ Barra Music é interditado por falta de documento
A Padaria Fidalga teve sua cozinha interditada pelas más condições e foi multada por possuir alimentos armazenados de forma indevida e pela falta de informações sobre preço, data de fabricação e validade dos produtos de algumas embalagens. 105,81kg de alimentos foram inutilizados. O estabelecimento já voltou a funcionar normalmente, após atender às exigências do órgão.
Os fiscais também se depararam com falta de higiene nas câmeras frigoríficas e no açougue da filial do Rede Economia. O balcão de carnes expostas foi interditado devido ao seu estado de conservação precário. O local só será liberado após a substituição dos alimentos e da tampa da caixa de gordura.
O Supermercado Mundial da Rua Conde de Bonfim foi notificado porque havia alimentos no freezer fora da temperatura indicada pelo fabricante. Dessa forma, 80,7 kg de produtos foram recolhidos. O Procon ainda notificou duas lojas do Supermercado Prix por falta de higiene no setor de laticínios, além de produtos vencidos e sem informação de data de fabricação e prazo de validade. Foram descartados 57,389 kg de alimentos de duas filiais – uma na Rua Conde de Bonfim e outra na Rua São Francisco Xavier.