Equipe de 54 bombeiros cariocas vai apoiar resgates no Rio Grande do Sul
Corporação enviou especialistas em desastres naturais e os mais modernos equipamentos à disposição, como helicóptero de operações noturnas
Uma delegação com 54 bombeiros militares do Rio chegam nesta segunda (6) ao Rio Grande do Sul para se juntar às equipes locais, que trabalham há três dias entre as vítimas da chuva e já resgataram mais de 70 pessoas com vida.
+ Terreno de construtora em Niterói vira mistério para arqueólogos
A força-tarefa da corporação vai reforçar a operação de busca e salvamento de vítimas afetadas pelas chuvas com 15 barcos, cinco pickups, dois caminhões, um ônibus e cerca de 200 materiais diversos de salvamento em desastres. O grupo inclui profissionais da área da saúde, especialistas com atuação em soterramentos, desabamentos, enchentes e inundações, entre outros.
A primeira equipe de pronta resposta do CBMERJ chegou no Sul na madrugada de sexta (3), a bordo do helicóptero AW169, bimotor capaz de operar inclusive no período noturno, por instrumentos. A aeronave está sendo empenhada nas regiões mais afetadas do estado, no socorro a pessoas que ficaram ilhadas por enchentes ou feridas por escorregamentos de terra.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Nossa missão é ajudar. Enviamos nossos melhores militares, especialistas em desastres naturais, além de equipamentos de ponta, de última geração, para otimizar e agilizar os trabalhos”, disse o secretário de Estado de DefesaCivil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio.