Continua após publicidade

Com epidemia de gripe, novos centros de atendimento começam a funcionar; veja onde

No total já são seis unidades abertas, de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h, para receber pessoas com sintomas de síndrome gripal

Por Da Redação
Atualizado em 14 dez 2021, 16h05 - Publicado em 14 dez 2021, 15h57

A prefeitura do Rio inaugura nesta terça-feira (14) três polos de atendimento a pessoas com sintomas de gripe. Eles ficam em Bangu e Campo Grande (Unidade Ambulatorial Almir Dutton), na Zona Oeste, e em Del Castilho (Policlínica Rodolpho Rocco), na Zona Norte. Outros três polos já funcionavam na cidade: Vila Olímpica Felix Miele Venerando, em Honório Gurgel, Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e Vila Olímpica do Alemão, em Ramos.

+ Emissão de documentos para morar no exterior cresce 54% nos cartórios do Rio

Os centros de atendimento à gripe ficam abertos de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h, recebendo pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, alteração no olfato e/ou paladar, além de realizar testagem para Covid, conforme indicação médica.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

O estado do Rio de Janeiro teve um aumento de 25% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, segundo dados do Projeto Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). De acordo com o estudo, entre os dias 24 e 30 de outubro e 14 e 20 de novembro, a média móvel de casos semanais saltou de 336 para 421 em todo o estado. Para os especialistas, os números podem estar relacionados tanto à Covid-19 quanto à epidemia de Influenza, que se alastra pela capital e por cidades da Região Metropolitana.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.