Como funciona o Entrega Pet, sistema de adoção de animais via WhatsApp
Interessados devem passar por triagem e por uma entrevista virtual para receber o cão ou gato em casa
A Prefeitura do Rio lançou um novo incentivo para facilitar a adoção responsável dos pets no município. Por meio do programa Entrega Pet, os interessados em abrigar cães e gatos podem entrar em contato pelo Abrigo Municipal Fazenda Modelo via Whatsapp e passar por um processo para receber o animal em casa.
+ Em temporada de pinguins, ave “bate ponto” na Urca e “surfa” no Arpoador
Os agentes realizam uma triagem e uma entrevista pelo número (21) 97733-0193 para conhecer o perfil do possível adotante. Caso o candidato seja aprovado nesta última etapa, o pet será enviado direto para a casa do novo tutor (somente entregas na cidade do Rio).
Entre os requisitos para adotar, é necessário: ser maior de 18 anos; enviar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência; enviar vídeos e fotos da residência, mostrando os pontos de circulação do animal.
Há atualmente cerca de 850 animais abrigados na Fazenda Modelo da prefeitura, à espera de um lar seguro e amoroso. São cães e gatos resgatados de situações de risco, como maus-tratos e abandono. Todos os pets são castrados, vacinados e microchipados.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui