Em que bairro ficam as ruas com mais imóveis vendidos em 2025
Zona Oeste lidera as negociações do mercado nos três primeiros meses do ano

Estão na Zona Oeste da cidade as ruas com mais imóveis vendidos no Rio, nos primeiros meses de 2025. As avenidas Nuta James e Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, e a Estrada dos Bandeirantes, em Jacarepaguá, estão no topo da lista apurada pela Loft, empresa de tecnologia atuante no mercado imobiliário.
+ Dupla cai de parapente e fica meia hora presa em árvores
A Nuta James, localizada na região do Jardim Oceânico, teve o registro de 89 vendas, contra nenhuma negociação no mesmo período de 2024. A Estrada dos Bandeirantes teve 76 transações imobiliárias, e a Lúcio Costa ficou em terceiro lugar, com 69. A pesquisa utiliza dados referentes ao Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), da prefeitura. Foram analisadas 7,5 mil transações nos meses de janeiro, fevereiro e março.
De acordo com o gerente de dados da Loft, Fábio Takahashi, as áreas de maior movimentação nos negócios tiveram lançamentos novos, com boa localização e infraestrutura.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Os bairros com mais ruas entre as 20 com mais vendas, de acordo com o levantamento, são Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Botafogo. O maior tíquete médio está na Avenida Lúcio Costa, com R$ 2,5 milhões, e área média de 146 m². Completam o grupo das cinco ruas com mais negociações fechadas a Licínio Cardoso, em São Francisco Xavier; e a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, forte área comercial.