As músicas mais tocadas de Elis Regina
Em homenagem aos 70 anos de Elis Regina, Ecad faz ranking com as dez músicas interpretadas pela cantora mais executadas no país
Apesar de ter nascido no Rio Grande do Sul, a vida de Elis Regina também teve grandes momentos na Cidade Maravilhosa, onde viveu intensamente durante os anos 60. Foi no Rio que a cantora gravou, em 1961, seu primeiro disco, Viva a Brotolândia; conheceu Ronaldo Bôscoli, com quem se casaria em 1967; e agitou a noite do Beco das Garrafas, reduto da bossa nova em Copacabana. Também merecem destaque os duetos feitos pela Pimentinha – como foi apelidada por Vinicius de Moraes – com grandes músicos cariocas, como Tom Jobim, Chico Buarque e Wilson Simonal.
+ Confira os shows que animam a cidade
Nesta terça (17), data em que Elis completaria 70 anos, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição dos Direitos Autorais) divulgou um levantamento inédito sobre as obras musicais interpretadas pela cantora. Nesta lista, Como Nossos Pais, O Bêbado e a Equilibrista e Águas de Março aparecem como as canções mais executadas entre 2010 e 2014, nos segmentos de Rádio, Casas de Festas e Casas de Diversão. No total, há 583 fonogramas interpretados pela cantora registrados no banco de dados do Ecad.
Confira abaixo a lista completa e mate um pouco da saudade:
1) Como Nossos Pais (Belchior)
2) O Bêbado e a Equilibrista (Aldir Blanc/João Bosco)
3) Águas de Março (Tom Jobim)
4) Alô, Alô, Marciano (Roberto de Carvalho/Rita Lee)
5) Casa no Campo (Zé Rodrix/Tavito)
6) Fascinação (Armando Louzada/Leo Claviere/Dominique Marie Maurice de Féraudy)
7) Madalena (Ivan Lins/Ronaldo Monteiro de Souza)
8) Aprendendo a Jogar (Guilherme Arantes)
9) Tiro ao Álvaro (Adoniran Barbosa/Oswaldo Molles)
10) Romaria (Renato Teixeira)
https://youtube.com/watch?v=QuJ-U5fD83Y