Continua após publicidade

Eike Batista entra na lista dos 100 mais influentes da Time

Empresário figura na lista das 100 personalidades mais importantes do mundo de acordo com a revista americana Time

Por Ernesto Neves
Atualizado em 5 dez 2016, 15h38 - Publicado em 18 abr 2012, 13h04
centro
centro (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade

Sétimo homem mais rico do mundo e dono da maior conta bancária do Brasil, avaliada em US$ 34,5 bilhões, o empresário Eike Batista entrou pela primeira vez na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo segundo a revista Time. O ranking da publicação americana traz mais dois brasileiros, a presidente, Dilma Roussef, e Maria das Graças Foster, presidente da Petrobras. Heterogênea, a lista engloba políticos, empresários, artistas e ativistas.

Veja a lista completa da Time

O perfil de Eike Batista foi escrito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. Ele abre o texto elogiando seu próprio cargo e diz que “possui o melhor emprego do mundo”. Paes afirma que a cidade vive uma fase extraordinária e que um de seus filhos adotados, Eike Batista, de 55 anos, é um dos que mais contribuem para o renascimento da economia carioca.

Paes destaca ainda as parcerias do empresário com a prefeitura, incluindo o financiamento da despoluição da Lagoa Rodrigo de Freitas. Os elogios prosseguem no texto, que cita outras inciativas de Batista, como a revitalização da Marina da Glória, “sede de competições de vela durante os Jogos Olímpicos”, e a Escola de Vôlei, “projeto responsável pela inclusão social em favelas através do esporte”.

Certamente, doar milhões para caridade contribuiu – e muito – para a influência de Eike. Em dezembro de 2011, ele contou a VEJA Rio sobre seus projetos de filantropia. Se forem somadas todas as contribuições ao longo do último ano, chega-se à quantia astronômica de 91 milhões de reais. Entre os projetos contemplados estão o Teleton, campanha realizada pelo canal SBT com objetivo de ajudar crianças deficientes, que recebeu 3 milhões de reais. Já a construção do hospital Pró-Criança, em Botafogo, recebeu mais 30 milhões de reais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.