Escola de Artes Visuais do Parque Lage abre 2000 vagas para cursos online
Instituição completa cinco décadas neste ano, e programação para o segundo semestre inclui aulas de pintura, gravura, performance e curadoria

No ano em que completa cinco décadas de atividades, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV) abre a programação do segundo semestre com mais de 2 000 vagas para cursos online e presenciais. As inscrições para as aulas de pintura, fotografia, gravura, cerâmica, performance, curadoria, vídeo, teoria da arte, entre outros, podem ser feitas no site da instituição. “A proposta da escola segue pautada na articulação entre prática e reflexão crítica, com atenção às especificidades de cada processo artístico. Sempre buscamos oferecer uma agenda que dialogue com diferentes perfis de estudantes, proporcionando um espaço de troca e experimentação, e valorizando tanto quem está dando os primeiros passos na arte quanto profissionais que desejam se aprofundar”, explicou a diretora interina da EAV, Tania Queiroz, ao jornal O Dia.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
+ O que é a nova Casa Brasil? Reestruturada, instituição assume brasilidade
Gerida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Escola contempla uma grade de aulas de segunda a sábado, divididas em três turnos, para alunos iniciantes e profissionais. Os cursos têm duração contínua, semestral ou de férias (até dois meses). Atualmente, o palacete — com referências arquitetônicas romanas e neoclássicas — está em reforma e as aulas serão realocadas para as Cavalariças, que foram adaptadas para receber alunos e professores.