Dono de cães que atacaram Roseana Murray é detido ao ser pego em blitz
Foi em Saquarema; Davidson Ribeiro dos Santos e uma pessoa que o acompanhava foram levados para a delegacia e depois liberados
Responsável pelos três pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray, em abril, Davidson Ribeiro dos Santos foi detido pela PM nesta quinta (9). Ele – que na ocasião do ataque chegou a ser detido, mas teve a liberdade concedida pela Justiça – estava passando de moto com uma outra pessoa pela Estrada Santo Antônio, em Saquarema, na Região dos Lagos, e teria tentado fugir de uma equipe do Programa de Integração na Segurança (Proeis). Mas a dupla foi alcançada.
+ Como será o SPVAT, novo seguro obrigatório para carros e motos
Segundo a Polícia Militar, a numeração do motor da motocicleta estava alterada e, por isso, Davidson e a pessoa que o acompanhava foram levados para a 124ª DP (Saquarema). Na delegacia, foi verificado que Davidson dirigia sem documentos e sem habilitação. Foram feitas consultas sobre a moto, e o rapaz foi liberado em seguida.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Davidson Ribeiro dos Santos, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro e Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro — tutores dos pitbulls que atacaram Roseana — foram presos em 5 de abril, logo após os cães Roseana terem avançado sobre a escritora, que perdeu um braço e uma das orelhas. Os três passaram por audiência de custódia e dois dias depois tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. Eles respondem por abuso e maus-tratos de animais. Na ocasião, a polícia passou a investigar Davidson também por receptação, já que encontraram uma moto roubada na casa onde moravam os cachorros — ele era o responsável pelo imóvel. No dia 11, a Justiça do Rio concedeu liberdade ao trio. Na decisão, o desembargador Gilmar Augusto Teixeira afirmou que os cães haviam sido apreendidos e recolhidos pela Secretaria de Proteção Animal de Saquarema e, por isso, não haveria perigo em manter os três em liberdade. O desembargador, porém, frisou que a perda da tutela dos cães deveria ser mantida, além de proibir Kayky, Ana e Davidson de adquirir outros animais domésticos.