Continua após publicidade

Doadores de sangue passarão a receber SMS quando salvarem vidas

Sistema de alertas é inspirada em iniciativas implantadas em Reino Unido e Suécia

Por Redação Veja Rio
29 nov 2017, 18h23
Imagem do SMS
(Donato de Almeida/Divulgação)

Fornecer o número do telefone ao Hemorio no momento da doação vai ganhar um significado especial a partir de dezembro. Uma iniciativa do instituto em parceria com a Associação Pró-Vita vai permitir a quem doa saber o exato momento em que seu sangue estiver ajudando a salvar uma vida, por meio de uma mensagem SMS.

A novidade se tornará possível graças a um sistema informatizado. No momento em que o sangue do doador for aproveitado, ele receberá a seguinte mensagem: “Seu sangue está salvando alguém agora mesmo! Pró-Vita e Hemorio informam: o sangue que vc doou acabou de ser utilizado. Parabéns! Saiba mais: provita.org.br/sms”. Os principais objetivos da iniciativa são aumentar o estoque que abastece os hospitais do Rio e divulgar aos cariocas a importância de ser doador.

O sistema de alertas é inspirado em iniciativas semelhantes implantadas em países como Reino Unido e Suécia. “A experiência no exterior indica um aumento de 30% na quantidade de doadores de sangue no ano”, afirma Ottmar Saffier, presidente da Associação Pró-Vita.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.