A diversidade marca os bastidores do Palco Sunset do Rock in Rio
Espaço que receberá estrelas como Avril Lavigne, Jessie J e Macy Gray exibe obras de artista carioca
Amor Não Têm Gênero: a frase estampada em um painel com as cores da bandeira LGBTQIA+ é um das obras em cartaz nos bastidores do Palco Sunset, por onde circularão estrelas como Avril Lavigne, Jessie J, CeeLo Green, Macy Gray, Gilberto Gil, Ludmilla e Emicida durante o Rock in Rio 2022.
+Likes garantidos: onde tirar as melhores fotos e selfies no Rock in Rio
+A origem do nome Post Malone, estrela do segundo dia de Rock in Rio
Outra traz a seguinte mensagem: Black Is My Happy Colour. As criações fazem parte de uma exposição focada na diversidade, e desenvolvida pelo artista carioca René Machado, que se trancou em seu ateliê na Casa Arlette, na Gávea, para criar os painéis exibidos no backstage do Palco Sunset.
“É um espaço que preza pela diversidade e valoriza os talentos. Um dos trabalhos centrais, Amor Não Tem Gênero, foi feito em homenagem a um primo querido, que se transformou em mulher aos 40 anos”, explica René, que participa de três coletivas simultâneas a partir de 7 de setembro, uma delas no Espaço Talante, em Lisboa. As outras são no Centro Cultural da Justiça Federal e no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, ambas em comemoração ao bicentenário da independência do Brasil.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui