Alô, 50+! Rio de Janeiro será palco de discussões sobre longevidade
Evento no Forte de Copacabana, na próxima quinta (29), vai contar com a presença do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz

Meca de eventos dos mais diversos matizes, o Rio de Janeiro vai receber mais um encontro frutífero para pensar sobre o futuro.
Na próxima quinta (29), o Forte de Copacabana será palco do Fórum Longevidade Brasil 2025, evento em comemoração aos 8 anos de atividade do Movimento Longevidade Brasil (MLB).
+ A geriatria não se restringe a cuidados com idosos
A ideia é disseminar informações úteis para pessoas 50+ dispostas a manter seu protagonismo na sociedade. Os painéis começam às 9h, com abertura comandada por Carlota Esteves, presidente do Movimento Longevidade Brasil. A palestrante convidada será a médica geriatra Roberta França.
Em seguida, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, participa do papo Dialogando com a Sociedade: Conectando Gerações, Construindo Longevidade, ao lado de Fatima Henriette, presidente da Comissão do Idoso da OAB/RJ, Solimar Lessa, do Grupo Mulheres do Brasil, e Michele Simas, da Monza. A mediação fica a cargo da professora Alice Ferruccio, da Escola Politécnica da UFRJ.
+ A pergunta de um milhão de dólares que paira no Rio2C, meca da inovação
Haverá um coffee break às 10h30 e, a partir das 10h45 entra em cena o Projeto Reavivar Copacabana, piloto do “RIO Inteligente, Sustentável e Criativo”, com escuta da população sobre as necessidades urbanas para o bem-estar da população idosa, moradores e visitantes do bairro.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Jorge Costa vai moderar o debate entre Fabienne Schiavo, consultora em sustentabilidade, Cris Lopes, representando o programa Cidade Integrada, e o Tenente Coronel Fábio Lins Iecin, da Polícia Militar.
Este conteúdo faz parte do Projeto Longevidade, com o patrocínio de Rede D’Or e SulAmérica.